Acompanhe este blog. Seja um "Seguidor"

Lendas Região Norte


Região Norte
 
 

 A Lenda do Mapinguari 
Mapinguari é o mais popular dos monstros da Amazônia. Seu domínio entende-se pelo Pará, Amazonas, Acre, vivificado pelo medo de uma população meio nômade que mora nas matas, e nas margens desertas dos grandes lagos e lagoas sem nome.
A
 Lenda da Iara
 Lenda da sereia que com seu canto mágico, atrai as pessoas para o fundo dos rios, ou lagos.
A Lenda da Cobra Grande ou Cobra Norato 
A incrível história de uma índia que deu à luz a dois filhos que eram Cobras...
A Lenda da Vitória Régia 
 Mito indígena que conta como surgiu a planta, que só existe no Amazonas, chamada Vitória Régia. 

71 comentários:

  1. ta uma história no colégio de uma freira que morreu
    numa sala e ficou lá uma poça de sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que assustador

      Excluir
    2. Ui que meda~~~~~~

      Excluir
    3. oooooooooooooooo .u.uuuuuuuuuuuu

      Excluir
    4. que medo to me tremendo

      Excluir
    5. seus filho da puta chupa o cu do capeta e vai comer seus pais desgraçados do caralho

      Excluir
    6. Você não tem educação não é?

      Excluir
    7. seus pau no cu

      Excluir
    8. kkk nossa que tédiooh

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. alguem ti perguntou jsjsjs
      seu cara de cu

      Excluir
  2. a loira do banheiro e assustadora .kkkkkkkkkkkkkkkkk arrepia os cabelosssssssssssssssss booooooooom thau thau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i seu besta nao e nao

      Excluir
    2. Eu chamama a loira do banheiro e nada acontecia

      Excluir
    3. mds q merda po! serio... qual eh tua idade mental colega ^

      Excluir
  3. Ahhh Lelek Lek Lek Lek Lek !

    ResponderExcluir
  4. Qro A Pipoca Da Sua Mãe!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHHAAHAHAHAAHAHAHAH MUIITOOOOOOOOOOOOOOOOOO MASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. CEPI COMO SEMPRE APRESENTANDO NOVAMENTE ! hehe *--------------* Adelia , Kalinca , Yan , Silviane , Bárbara u.ú Adoramos tuudo isso

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo u, trabalho sobre as lendas e estou fazendo sobre o mapiguari kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nn gosto muito dessa nn mais eu acho que nn e tão ruim assim gosto mais do boto-rosa

      Excluir
  8. e muito legal as lenda do mapiguari kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. essas lendas sao muito infrantis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk direto da escola clotilde , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qsdrtrhy8ggggggggghnujmijct5r ct7o90pç´p-k,kkjmyhyh5tyo-[]uj

      Excluir
  11. nao esxite loira do banheiro so a suelen costa e alais a vasora kkkkhhbbbb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voceis nao van responder

      Excluir
    2. essas historia e massa

      Excluir
    3. Vocês escrevem muito errado, precisam ir para a escola. Tai a dica.

      Excluir
    4. tai e kkkkk... burro (a) kkkkk

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fodaaaaaa

      Excluir
  12. essa historia do bicho papão
    e historia pra boi dormir

    ResponderExcluir
  13. euuuuuuuuuuuuuu achei um ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu tambem amiga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Oi Galerinha,

    Fico muito feliz, todas as vezes que recebo novos comentarios.
    Espero poder ajudar a todos!!!

    Grata pela visitas e por este comentarios magnificos

    Boa leitura a todos

    Lendas Focloricas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos essas lendas , são da Região Norte , né ? Pesquisando pro trabalho da escola . Obrigada ! Ajudou muuuito !

      Excluir
    2. nao e da regiao sul -.-

      Excluir
  15. UUUI ,*** dão tão medo u.ú KKKKK'

    ResponderExcluir
  16. amei, mim ajudou muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  17. achei massa é legal

    ResponderExcluir
  18. achei orrivel filha da puta

    ResponderExcluir
  19. affs q bosta de site -.-'

    ResponderExcluir
  20. muito interessante essas lendas , gostei muito mesmo ...

    ResponderExcluir
  21. Muiito boom, ajudou muito na minha pesquisa.

    ResponderExcluir
  22. Nossa me ajudou muito para minha pesquisa! Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  23. as lendas soa boas vcs que são indiotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. indiotas e kkkk

      Excluir
    2. conta outra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. http://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda#Lendas_brasileiras

    ResponderExcluir
  25. cara mt obg ajudou mt no que precisava

    ResponderExcluir
  26. fais um favor gente chupa o pal da sua mãe e a vagina do seu pai pf
    seus gays do caralho e se querem saber quem sou eu eu sou o RacistaGamer

    ResponderExcluir
  27. chupa vc RacistaGamer

    ResponderExcluir
  28. Ajudo bastante na minha pesqwisa vlw XD

    ResponderExcluir
  29. Que falta de educação a de vcs

    ResponderExcluir
  30. nossa povo violento isso é um site bem dessente essas historias vão me dar pesadelo uiiiiiiii ing nem é eca

    ResponderExcluir
  31. que negosio é esse de prove que vc não é um robo e um robo não sabe clicar não é or que merda

    ResponderExcluir